segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Curso de Gestão de Relacionamento com o Cliente

HOSPITAL VETERINÁRIO DO PORTO

Formador(es):
Dr. Mário Santos
Dr. Hugo Gregório

Destinatários: Médicos Veterinários, Estudantes, Enfermeiras, Auxiliares de Veterinária

Próxima data:
2008-04-19

Horário: 9h-19h

O relacionamento com o cliente tem um papel vital no desenvolvimento actual e futuro da clínica veterinária. No actual momento de concorrência torna-se importante não só conseguir mais cliente novos, como também reter os acuais e transforma-los em melhores clientes.
Este curso Gestão de relacionamento com o cliente desenvolve alguns temas já abordados no curso Gestão e marketing para recepcionistas veterinárias e tem uma forte componente prática com a apresentação de programas práticos de desenvolvimento do relacionamento com o cliente.

Objectivos
-Entender a importância da relação Homem-animal na clínica veterinária.
-Desenvolver um plano de marketing relacional para a clínica.
Desenvolver um programa de medicão e melhoria do Cumprimento (compliance).

Programa
· Particularidades do negócio veterinário: a relação Homem-animal como pilar da clínica veterinária.
· Princípios básicos do serviço ao cliente- como fomentar a relação com o centro veterinário através da criação de um programa prático de marketing relacional.
· Estratégias diferentes de serviço ao cliente.
· A educação dos clientes como estratégia de futuro.
· A relação médico-cliente e recepcionista-cliente.
· Medir e implementar na prática um programa de Cumprimento (compliance) na clínica: recomendação, aceitação e seguimento- implementação de um programa de avisos.
· A retenção de clientes: técnicas para a medir e a aumentar.
· Como criar um serviço de excelência

Preço
€ 100.00

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